sexta-feira, 16 de março de 2012

Notícias do Recife

Postado por Indecisão Feminina às 08:41
Dando uma olhadinha no jornal de meio-dia, me deparei com uma alteração no trânsito de uma das principais avenidas do Recife, a Av. Abdias de Carvalho.

Fiquem de olho!

"A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizará, no sábado (17), algumas intervenções para melhorar a mobilidade na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife. Uma das ações previstas é a eliminação de cinco giros à esquerda na via e a consequente criação de giros de quadra, no bairro do Prado. Além disso, serão proibidos dois giros no cruzamento com a Rua Carlos Gomes - um em cada sentido da via, sendo um na altura da Rua Santa Edwiges e dois no cruzamento com a Rua João Ivo da Silva. Serão eliminados também três giros à esquerda localizados no cruzamento das ruas Gomes Taborda e Carlos Gomes.


Outra mudança será a criação de um binário entre a Rua Carlos Gomes e a Rua Santa Edwiges, que passam a ter sentido único. A exceção é para a Rua Carlos Gomes no trecho compreendido entre a Rua Gomes Taborda e a Avenida Caxangá, que terá um contra-fluxo exclusivo para linhas de ônibus.



A obra prevê ainda a manutenção das placas de sinalização e pintura de faixas de pedestre das vias que terão intervenção de trânsito. Por conta das intervenções, todas as vias vão receber restrição de estacionamento, sendo algumas parciais e outras terão proibição total de parada de veículos.

A proibição dos cinco giros à esquerda da Abdias de Carvalho irá promover mudanças também no ciclo dos semáforos de trânsito localizados na via. Será instalado um novo equipamento na Estrada do Bongi com a Rua Carlos Gomes. Será eliminado o terceiro tempo do sinal da Abdias de Carvalho com a Rua Carlos Gomes. Já no cruzamento com a Rua João Ivo da Silva, que atualmente tem quatro fases, passará a ter apenas duas fases, sendo eliminados os tempos dos giros à esquerda.

No cruzamento da Rua Santa Edwiges com a Av. Abdias de Carvalho, o tempo do semáforo continuará com duas fases, só que antes uma das fases servia apenas para realizar o giro à esquerda. Com a intervenção, a mudança do equipamento irá permitir que os veículos que estão da Santa Edwiges cruzem a Abdias de Carvalho. Outro sinal de trânsito que irá sofrer mudanças da programação é o localizado no cruzamento da Rua Gomes Taborda e Rua Carlos Gomes, passando de três para duas fases.

Um semáforo também será implantado no encontro da Estrada do Bongi com a Rua Carlos Gomes, para tentar controlar a circulação dos veículos que estão vindo pela Carlos Gomes com os que estão circulando pela Estrada do Bongi."

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Indecisão Feminina Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review